Resenha: Born This Way Ball Tour – Seoul.

Finalmente à espera chegou ao fim. Mais do que uma realidade, a nova turnê mundial deLady GaGa tornou-se um modelo e estabeleceu um novo patamar no que se conhece por espetáculos e alcance. Com seu início na capital sul-coreana, Seoul e mesmo com todos os impedimentos que marcaram sua estréia e ainda outros que duraram até mesmo durante o show, não impediram de forma alguma que a empolgação dos sul-coreanos se dissipasse.
Born This Way Ball Tour nasceu em meio a restrições, uma delas, o impedimento de ser completamente apresentado ao público local, mas que mesmo assim rendeu a Lady GaGa mais uma pedrinha na sua coroa, ou para os inconvenientes, mais um raríssimo e exclusivo par de Giuseppe Zanotti feito sob medida, um novo McQueen até então desconhecido, ou até mesmo um bastão de ouro para o Disco Stick.
O fato de Lady GaGa ter quebrado barreiras e ter feito a estréia de sua nova turnê num país dito capitalista e democrático mas onde na prática as coisas não funcionam bem assim (como vimos e testemunhamos), não impediu que ela se tornasse a primeira cantora norte-americana a se apresentar no estádio olímpico de Seoul, e mesmo com tudo o que ogoverno impôs, a igreja impôs, os fanaticamente religiosos fizeram (desde um xenofobismo máscarado em orações, até os protestos de puro despeito que ocorreram na entrada do estádio), Lady GaGa ainda sim conseguiu, quebrou uma barreira não somente cultural, mas uma barreira religiosa repugnante que transformou essa palavra em algo imoral, transformando o que ainda havia de bom em repulsa como todo o restante. No entanto, um tabu foi quebrado, uma regra foi estabelecida, e detalhe, com êxito.
A estrutura criada para a turnê, dispensa qualquer tipo de interjeição. Temos um show de luzes impressionante, figurinos impecáveis assinados por Sr. Giorgio Armani, um cenário absolutamente inovador que inclusive se move, e tudo absolutamente técnológico e delirante:tecidos, texturas, iluminação, aúdio, coreografia, introduções, figurino.
A performance em si não foi a maior já vista nem a melhor, é possível ver a dificuldade de alcançar as notas mais agudas em algumas canções, sendo notável a mudança de tom e escala e até mesmo a mudança de técnica, intensidade e forma de cantar em algumas delas. O fator que possa ter impulsionado isso? Provavelmente seriam os efeitos que o Jet Laggerou, alterando totalmente o metabolismo da cantora, que noticiou a todos sobre como é essa horrível sensação via twitter.
Agora que a turnê já deu seu pontapé inicial e todas as maiores dificuldades já passaram, nada vai impedir o sucesso estrondoso da Born This Way Ball Tour ao redor do mundo. A próxima data será no dia 2 de Maio em Hong Kong, semana que vem, e com certeza teremos muito mais acesso a materiais e fotos e ao que possa ser mostrado e deve ser mostrado, uma vez que a proibição hipócrita não é mais uma barreira. Estaremos aqui mais uma vez com mais uma resenha bem mais completa e detalhada. Paws Up! 
Creditios A Lady Gaga Brasil !